domingo, 13 de março de 2011

Bem-vinda ANA LYVIA


Ana Lyvia é a mais bela atleta da Intuity e conta um pouquinho sobre sua vida pessoal e profissional. Confira a entevista:

1- Em primeiro lugar, estamos muito felizes com sua chegada na Intuity Bora Bora. E você?

É uma satisfação, orgulho e um motivo a mais para buscar sempre a superação. Quando eu fecho um patrocínio novo, não me vejo entrando em uma empresa e sim em uma família, onde todos, juntos, seguem na mesma direção e fazem o melhor pela marca.


2- E como foi pegar a sua primeira onda?

Minha primeira onda se resume em uma palavra, garra. Eu comecei a pegar onda por indicação médica e via o esporte como algo que me ajudaria a recuperar a saúde, foi isso que aconteceu. Além da saúde, ganhei amigos, sensações, emoções, viajens, descobri a maravilha do mundo das ondas e é isso que me mantém viva até hoje, que dá cor e sabor aos meus dias.


3- Quando foi que você descobriu que as ondas seriam seu local de trabalho?

Tudo aconteceu por acaso, não planejei nada, mas o ponto de partida foi quando fechei com meu primeiro e principal patrocinador, a Pranchão Surf Shop, que é a maior rede de lojas de surf do Ceará, que me receberam muito bem, compraram meus sonhos e estão até hoje acreditam e investem em mim, por isso eu continuo sempre remando, para que meu sonho de viver sobre as ondas não morra na praia.


4- Qual foi a sensação e qual foi seu primeiro título como atleta?

Foi logo no meu primeiro ano de competição, fui campeã cearense, campeã potiguar e campeã da seletiva do Ceará Extreme. A sensação foi de realização, de não me mostrar ser a melhor, nem a pior, mas de ser capaz e superar não as outras atletas, mas a mim mesma.


5- Qual é a sua relação com o mar?

Ah, o mar!!! existe uma música, Ana e o mar, da banda Teatro Mágico. Essa música fala da paixão do mar por uma menina chamada Ana, e tem uma parte da música em que eu me vejo: `` Ana aproveitava os carinhos do mundo, os 4 elementos de tudo, deitada diante do mar, que apaixonado entregava as conchas mais belas, tesouros de barcos e velas.. Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina? Quem já conseguiu dominar o amor?`` E é essa a minha relação com o mar, de paixão, gratidão, benção. Por mais que eu tente falar das belezas do mar, na minha voz ele nunca será tão lindo, nas fotos não será tão perfeito, como meus olhos viram e meu coração sentiu.


6- Como você se definiria?

Determinada, dedicada, com uma pitada de teimosia e uma personalidade forte. (risos)


7- Como é seu dia-a-dia?

Além de ser bodyboarder, eu sou nutricionista e colunista de sites e revistas de surf no Ceará. Meu tempo é sempre corrido, tenho que saber administrar tudo da melhor forma, e vem dando super certo. Eu treino, trabalho em um hospital, escrevo matérias, gravo reportagens, malho e por aí vai.


8- Para quem passa o dia no mar, como você cuida da pele, do cabelo, do rosto, que cuidados você toma com o sol?

Cuidado com a beleza é primordial, afinal a aparência é o melhor maneira de causar uma boa primeira impressão e ninguém nunca vai ter a segunda chance de causar uma boa primeira impressão. Pro cabelo eu uso máscara de hidratação da linha profissional da Loreal. Para a pele, tem um protetor pro rosto e um pro corpo, aqui no Nordeste, nosso sol é muito forte e não permite descuido com a pele e o cabelo. Todo cuidado é preciso. O surf resseca meu cabelo, queima minha pele, mas alimenta minha alma.


9- Você acha que esporte implica na beleza?

Na categoria feminina, esporte e beleza andam de mãos dadas. As mulheres sempre foram ícones de beleza no mundo inteiro, no esporte não é diferente. Patrocinadores trabalham com a imagem de atletas, dentro e fora d água. O surf proporciona as mulheres um corpo mais bronzeado e definido, além da vitalidade e boa forma de um esportista.


10- Você acha que as meninas conquistaram seu espaço dentro do esporte no Brasil?

Com certeza. Nós temos grandes guerreiras, que carregam o esporte e o nome do país nas costas e o fazem com muita competência. Isso fortalece a categoria feminina de uma forma geral, pois mostra que nós mulheres somos capazes de ser radical e competitiva, sem perder o toque feminino.


11- Nos conte alguma ‘RUIN’ que você passou e como se superou?

A morte da minha irmã Liana de 4 anos. Talvez se ela fosse viva, estaria hoje mandando os seus primeiros Rollos. Superei porque eu tenho um Deus fiel, que me sustenta e me põe de pé todos os dias da minha vida. No início eu não aceitava o fato de muitas mães abandonarem os filhos, e a minha mãe que lutou tanto pela vida da filha dela, ter que ficar sem. A perda de uma criança em uma família é muito dolorosa, é contra a lei da natureza, os pais sempre tem que partir primeiro que os filhos, não o oposto. Me magoava muito ver minha mãe sofrendo, mas nessas horas percebemos a importância de ter família pra consolar, confortar e ajudar e de se ter Deus.


12- Além de surfar, você está envolvida em mais algum projeto carente ou relacionado ao surf?

Eu sou idealizadora do Surfe com Elas, que é um projeto que promove e incentiva o surf e o bodyboard feminino. Além disso, estou me envolvendo com a ONG da Taíba, chamada VEM (Vida Em Movimento), que trabalha com as crianças carentes da região. Eu serei a responsável pela parte do bodyboard e da alimentação das crianças, pra saber se elas estão no peso ideal e crescendo saudáveis. O Projeto está no inicio ainda, mas pra mim foi uma grata surpresa o convite para ser colaboradora do projeto e espero que renda bons frutos, pois tudo é feito de coração.


13- Quais são seus planos para o futuro?

Uma vez me perguntaram isso e esperavam que a minha resposta seria a de ser campeã mundial. Não, eu não sonho em ser campeã mundial. Meu sonho é estar na minha casa, na praia, onde tenha altas ondas, pra eu poder surfar todo dia antes ou depois do trabalho. É estar no outside e lá de dentro ver meu cachorro correndo na areia da praia, de um lado pro outro. É ter meus filhos, surfar com eles, ter meu jardim, minha horta e minha liberdade ao redor. Meu sonho é viajar pra surfar e ver que o mar e a natureza ainda estão lá, intactos. Trabalhar com o surf e com a nutrição, sempre!


14 - Mande uma mensagem para a galera da Intuity!

Espero que todos tenham como meta principal ser felizes e não ricos. Assim vocês saberão o valor das coisas, não o seu preço. E o valor de um tubo, de uma onda perfeita, não se pode comprar. Muitas ondas de felicidade pra todos. A gente se vê no outside. Mil beijos.


Confira mais fotos no site da Intuity!

Nenhum comentário:

Postar um comentário